A holding é uma empresa que tem o controle de várias empresas e bens.

Ou seja, é a empresa que abraça e protege o patrimônio e todas as outras empresas, mesmo que elas sejam de diferentes áreas de atuação.

A criação da holding serve para facilitar a gestão e é uma forma lícita de redução do pagamento de impostos.

O que é uma holding familiar?

A holding familiar é uma empresa que inclui o patrimônio de toda a sua família, portanto, terá o controle de todos os bens, inclusive cotas e ações em outras empresas.

Esse modelo de holding é uma estratégia de negócios familiar. Dessa forma, para facilitar a gestão, existem dois tipos de holding familiar

  • Holding familiar pura: voltada apenas para a administração e o controle das empresas e/ou do patrimônio, mas não explora nenhuma atividade empresarial;
  • Holding familiar mista: voltada para administrar as empresas do grupo e, ainda, explora atividades como empresa autônoma, por exemplo, alugando bens móveis e imóveis.

Nesses dois modelos, sua família se torna sócia, podendo ter, ou não:

  • Poder de decisão nas atuais atividades da empresa; e
  • Participação nos atuais em lucros e dividendos.

Contudo, existem outras categorias de holdings, com diferentes finalidades, porém, diferente das outras, a holding familiar tem o objetivo de inserir a família nos negócios.

Outras potenciais vantagens para você, são: a redução significativa da carga tributária, a proteção do patrimônio familiar e o planejamento da sucessão dos bens para os seus herdeiros.

Qual o conceito de holding familiar?

Basicamente, é a concentração do patrimônio atual de uma família. Então, cria-se uma empresa para facilitar a gestão e a transferência desse patrimônio para as próximas gerações.

Também, há diversas vantagens na atual gestão do patrimônio, em especial sobre o imposto de renda (IR).

Certamente você quer proteger o seu patrimônio e o preservar para as próximas gerações.

Por isso, a finalidade da holding é centralizar a administração das empresas, garantindo a correta distribuição das cotas e, o principal, a continuidade dos negócios pela sua família.

Então, é essencial que você busque uma equipe profissional qualificada, para cuidar da proteção dos seus bens e planejar um futuro tranquilo para sua família.

Para que serve uma holding familiar?

Às vezes, temos a percepção que algumas situações acontecem apenas com a gente ou em nosso país.

Mas quando se refere ao pagamento de impostos no Brasil, é unânime que pagamos muitos impostos.

Entretanto, não se engane: as altas tributações também são cobradas em vários países.

Por isso, você precisa planejar e executar ações que protejam o patrimônio da sua família.

Além da proteção, bons planejamentos sucessórios evitam as confusões de divisão dos bens e o pagamento de altas porcentagens de impostos.

Desse modo, a holding familiar é uma forma de proteger e pensar no futuro da sua família.

Aqui, a nossa equipe entende a seriedade das empresas de nossos clientes e, portanto, estamos comprometidos a alavancar os seus negócios.

Postagens do Blog

Blog JD

Incentivos fiscais para produtores rurais em recuperação judicial

A recuperação judicial é uma ferramenta importante para produtores rurais que enfrentam dificuldades financeiras, permitindo a reestruturação das dívidas e a continuidade das atividades no campo. Além das negociações com credores, existem incentivos fiscais que podem ser determinantes para aliviar a carga tributária e garantir o fôlego

Leia mais »
Fale no WhatsApp
1
Falar pelo WhastApp
Falar no WhatsApp
Fale no WhatsApp